Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

E o vento levou…

E o vento

Propomos aqui um jogo. Aquele antigo de adivinhação, conhecido como “O que é, o que é?” Neste caso, pode ser também entendido como “Quem é, quem é?”

Quase 8 anos… enfim, ‘ele’ se vai…

And gone with the wind… (E o vento levou…) Ou, pelo menos, está quase levando. Quem dera poder esquecê-lo…

Mas, será possível, com este seu fabuloso legado -- feio para os olhos, horrível para o olfato, péssimo para a saúde?!…

Seria, então, desse modo que, há quase 8 anos, a promessa amarela de tornar Mosqueiro “o polo turístico” de Belém se concretizaria?… Polo, de fato, já era. “Era” necessário revitalizá-lo. Mas o que foi feito para tal?

As “atrações turísticas seguem abaixo”:

GEDC4969

 

GEDC4971

GEDC4973

Estas 3 (três) fotos “artísticas” foram tiradas na R. 15 de Novembro (4ª Rua), a 150m da Agência Distrital de Mosqueiro. Imaginem se fosse a 15 km, como não estaria o lugar, então?

Vejamos outras:

GEDC4975

GEDC4975

GEDC4978

Fotos tiradas a mais ou menos 300m da Agência. Imaginem se fosse mais distante!… O irônico é que próximo do portão do cemitério “pode” ser jogado o lixo, mas aí em cima, não…

Vejamos outras próximas da Remígio Fernandez:

 GEDC4992

GEDC4993

Fotos tiradas na R. Tocantins Pena, a mais ou menos 600m da Agência.

Então, ficamos a imaginar: como não estarão os lugares mais distantes desse “órgão”?

É preciso esclarecer que todas as fotos foram tiradas hoje, de manhã e de tarde, dia 05/12/2012. É lixo não recolhido desde sexta-feira; portanto, de seis dias…

Lembramos que segundo a Bíblia, Deus teria criado o mundo em 5 dias. Deu vida ao homem (Adão) no 6º dia, e descansou no 7º. Se os órgãos “””””competentes””””” resolverem fazer algo semelhante, “Deus tenha piedade de nós”, mosqueirenses!…

Pois é assim que está todinha a Ilha. Que pena! E bem na véspera de nosso Círio! Então, roguemos à N.Srª do Ó, nossa Padroeira, por favor “Socorrei-nos! Nossa Senhora!”…

Chegamos à conclusão que o legado “dele” é, de fato, inesquecível! Chego a ‘prender a respiração’ só de pensar nisso! De tanta emoção com sua partida!