― O seu filho Bituca, ele tá aí?
― Sim, meu jovem mancebo. Que coisa deseja com ele?
― Quero falar de uma coisa...
― Essa coisa que você disse tem a ver com uma música... Deixe-me ver...Ah! “Coração de Estudante!” É isso! Fernando Brant e Milton Nascimento. Ah! Tancredo Neves... Será que teria sido um bom presidente?
― Que coisa é essa que tu tá dizeno, coroa?
― Você disse coisa?!... Cara, digo, garoto, olha só: a música começa assim: “Quero falar de uma coisa/Adivinha onde ela anda/Pode estar dentro do peito/Ou caminha pelo ar...” É uma coisa, não é?
― Agora a coisa é o senhor que tá falando.
― É mesmo. Que coisa, hem? Toda coisa que quero falar, agora não encontro outra palavra para dizer, é só essa tal de coisa ... E por falar nisso, qual a coisa que você queria... coisar... quer dizer, falar com Bituca?
― Até esqueci que coisa era...
O Blog trata de temas ligados à Ilha de Mosqueiro, mas não por isso pretende se isolar em um localismo infrutífero; em vez disso, procura inserir a Ilha como um lugar no mundo, enfatizando suas singularidades;por outro lado, também objetiva divulgar minhas reflexões sobre língua, linguagem e pensamento, literatura e artes em geral, além de assuntos diversos,sempre procurando revelar traços ideológicos nas entrelinhas do tecido textual, na tentativa de ser o mais coerente possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário