Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Fotos raras:Praia do Chapéu-Virado, no Pará (1920-1927)

Disponível em: http://www.bcc.org.br/fotos/galeria/003026. Acesso em: 01 abr. 2016
Banco de Conteúdos Culturais 
Cinemateca Brasileira
PRAIA DO CHAPÉU VIRADO
Direção: Silvino Santos
Companhia Produtora: J.G. de Araújo & Cia. Ltda.
Fotógrafo(a): Fotógrafo não identificado
Local: Manaus - AM
Ano: 1920 - 1927
Informações adicionais de formato e cópias: A. Formato de cópias|Cópia 12x18 cm; pb
Títulos alternativos: Praia do chapéu virado no Pará
Código da foto: FB_2221_001
































A Preservação e difusão do acervo fotográfico da Cinemateca Brasileira é uma iniciativa em parceria com o programa Petrobras Cultural, com o objetivo de amplificar o acesso à coleção de fotografias e fotogramas do acervo da Cinemateca. Foi realizado um extenso trabalho de acondicionamento, organização e digitalização do acervo, tendo sido possível graças às ações de preservação a longo prazo realizadas pela Cinemateca.Mesmo digitalizados, os originais das fotografias são sempre mantidos, e alguns desses fotogramas são os únicos registros visuais remanescentes conhecidos de algumas obras audiovisuais brasileiras.

Para solicitar reprodução digital de fotografias, o pesquisador deve preencher a ficha de pesquisa, com os dados do projeto e enviá-la para o e-mail: fotografia@cinemateca.org.br. O pedido será avaliado pela instituição no prazo máximo de 05 dias úteis e, uma vez aprovado, será encaminhado ao pesquisador, quando disponível nos bancos de dados da Cinemateca, o contato dos detentores de direitos da obra e um Termo de Compromisso.
O solicitante deverá obter por escrito a autorização dos detentores de direitos (produtores do filme e fotógrafos, quando identificados) e encaminhá-la por correio juntamente com o Termo de Compromisso para a Cinemateca Brasileira. Após o recebimento dos documentos, a Cinemateca Brasileira poderá conceder as imagens. Ressalta-se que há um limite de 15 imagens por pesquisador.

Em caso de dúvidas, sugestões ou revisão de informações, por favor entre em contato

Petrobras

Nenhum comentário: